Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Verdades e Mitos Sobre o Trabalho Infantil e o Menor Aprendiz

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir

O Tribunal Regional da 22ª Região (TRT 22) promove nesta quinta (25/08), a partir das 16h, o painel virtual intitulado “Verdades e Mitos sobre o Trabalho Infantil e o Menor Aprendiz”. O evento faz parte de campanha nacional que a Justiça do Trabalho está promovendo em todo o País, de 22 a 26 de agosto. Trata-se da “Semana da Aprendizagem”, uma iniciativa do “Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem” dessa Justiça especializada. 


No período, cada Tribunal Regional tem a sua própria programação. No TRT/PI, as ações são realizadas pela Comissão Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem como gestor, no âmbito do 2º grau de jurisdição, o desembargador Francisco Meton Marques de Lima, vice-presidente e corregedor deste Tribunal; e no âmbito do 1º grau, as juízas do trabalho Mariana Pinheiro de Siqueira e Benedita Guerra Cavalcante.


As abordagens dentro do painel ficarão a encargo dos expositores: Meton Marques, Mariana Siqueira e Edno Carvalho Moura (Procurador do Trabalho da 22ª Região). A mediação será conduzida pelos seguintes convidados do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac): Eduardo Portela, da “Coordenação de Promoção Social”; Marta Fabianna, supervisora da “Educação à Distância”; e Francisca Lopes, da “Assessoria de Direção de Educação Profissional”. Haverá ainda a participação de Flávia Lorena Cardoso Lopes, auditora fiscal do trabalho, representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

O painel será aberto ao público e poderá ser acompanhado pelo canal da Escola no Youtube. Os participantes terão direito a certificado de 4 horas-aula.

 

Para inscrever-se, CLIQUE AQUI.

visualizações
Logomarca TRT18
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região
Av. João XXIII, 1460, bairro dos Noivos
Teresina-PI, Cep: 64045-000
Atendimento ao público: (86) 2106-9500
CNPJ: 03.458.141/0001-40
Atendimento: 08:00h às 18:00h