Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Varas do Trabalho recebem premiação pelo desempenho regional no IGEST

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
A programação da XVI Semana Institucional, realizada pela Escola Judicial do TRT 22, teve continuidade nesta quarta-feira (05) com a premiação dos quatro primeiros lugares regionais do IGEST - Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho, instituído pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT).

O IGEST foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho no Brasil e representa um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. Os resultados de 2020 mostraram que das 14 Varas do Trabalho que o TRT 22 possui, 11 estão entre as 25% melhores de todo o Brasil.  

“O IGEST foi pensado para aprimorar a gestão das Varas do Trabalho. Tivemos um resultado fantástico para nosso tribunal, que só foi possível por conta do empenho dos magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e voluntários que, mesmo em um período difícil de pandemia, prestaram à sociedade serviços de altíssima qualidade”, destaca desembargadora-presidente do TRT 22, Liana Ferraz de Carvalho.

A premiação dos quatro primeiros lugares regionais com os melhores índices no IGEST foi realizada pela desembargadora-presidente do TRT 22, Liana Ferraz de Carvalho, para os juízes titulares das Varas do Trabalho. Em 1º lugar ficou a 4ª VT de Teresina, com Selo Diamante; em 2º lugar, com Selo Ouro, a 2ª VT de Teresina; também com Selo Ouro, mas em 3º lugar, a VT de São Raimundo Nonato; e em 4º lugar, ainda com Selo Ouro, a VT de Bom Jesus e o Posto Avançado de Corrente.

A programação do dia contou também com a exposição do tema “Relacionamento Institucional”, apresentado pela equipe da Presidência do TRT 22. A exposição do painel foi realizada pelo juiz auxiliar da Presidência Adriano Craveiro Neves, pelo diretor-geral do TRT 22, Humberto Magalhães Ayres; pelo secretário de Governança e Estratégia, José de Anchieta Araujo Marques; e pelo secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, José Wallace Ribeiro.

O terceiro dia da XVI Semana Institucional foi finalizado com a palestra “Repercussões da Nova Lei de Falências e Recuperação Judicial (Lei nº 14.112/20) no processo do trabalho”, apresentada pelo juiz do TRT 4 e doutor em Direito - PUC/SP, Marcelo Papaléo de Souza.

A programação de amanhã (06) terá início às 8h30 com a palestra “Produção e Análise de Provas Digitais no Processo do Trabalho”, ministrada pelo juiz do TRT 4, Vitor Yamada; e a palestra “Competência da Justiça do Trabalho e Jurisprudência do STF e TST: Mudanças e Perspectivas”, com a juíza do TRT 10, Presidente da ANAMATRA e doutora em Direito - UnB, Noemia Garcia Porto.

Link de acesso aqui: https://youtu.be/Dc3FKPHQ2HA
visualizações
Logomarca TRT18
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região
Av. João XXIII, 1460, bairro dos Noivos
Teresina-PI, Cep: 64045-000
Atendimento ao público: (86) 2106-9500
CNPJ: 03.458.141/0001-40
Atendimento: 08:00h às 15:00h