Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Projeto Educar e Proteger leva centenas de crianças ao stand do TRT-22 no Salipi

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir

 

O dia 12 de junho é lembrado como o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Pensando nisso, o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) inovou durante sua participação no 20° Salão do Livro do Piauí (Salipi) e levou telas interativas para que crianças e jovens pudessem expressar, por meio da arte, sua opinião acerca do Trabalho Infantil.

 

Antes de elaborarem as artes, as crianças recebem cartilhas, assistem a vídeos e a explicações sobre os prejuízos e as formas de combate ao Trabalho Infantil. 

       

 

                    Cartilhas sobre o combate ao Trabalho Infantil foram distribuídas. 

“Esse projeto surgiu da necessidade de nos conectarmos com a nova geração que conhece muito bem esse universo tecnológico, mas sem perder a forma lúdica que só o desenho traz”, explicou Justina Gonçalves, servidora do TRT-22 e organizadora da exposição.

 

As artes produzidas durante os dias do Salipi serão reunidas e expostas no Centro de Memória, Vivências e Cultura (Cmevic) do TRT-22. Entre as artes produzidas está a da estudante do 4° ano do Ensino Fundamental Antonella Melão, que usou toda a criatividade para expressar sua opinião sobre trabalho infantil. “Acho errado criança ter que trabalhar. Criança tem que brincar, aprender e aproveitar ao máximo a infância”, disse.

 

                    Estudante Antonella Melão participou do projeto Educar e Proteger.

Para a professora da rede pública Maria do Livramento, a iniciativa é louvável e trata de um assunto recorrente em nossa sociedade. “A gente estava trabalhando em sala de aula essa temática recentemente e aqui os ensinamentos foram reforçados. Nossa escola fica na zona rural e tem um índice bem alto de crianças trabalhando, então foi bem interessante a participação dos nossos alunos no stand”, pontuou.

 

                    Crianças e jovens compareceram no stand do TRT-22 no Salipi.

A exposição “Educar e Proteger: os múltiplos olhares acerca do Trabalho Infantil” é uma inciativa do Comitê Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-22, que tem como coordenador o desembargador Francisco Meton Marques de Lima. “O espaço do Salipi é o mais apropriado para desenvolver essa exposição, pois é por onde passam os formadores de opinião. É aqui onde as crianças vêm festejar o livro, conhecer nossas ações e levar essas informações para dentro de suas casas. Criança também forma adulto”, finalizou.

 

Crianças, jovens e adultos poderão visitar o stand do TRT-22 no 20° Salipi e participar da exposição Educar e Proteger até este domingo (12/6), das 9h30 às 21h.

 

 

visualizações
Logomarca TRT18
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região
Av. João XXIII, 1460, bairro dos Noivos
Teresina-PI, Cep: 64045-000
Atendimento ao público: (86) 2106-9500
CNPJ: 03.458.141/0001-40
Atendimento: 08:00h às 18:00h