Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Presidência do TRT 22 destaca celeridade na tramitação dos recursos de revista

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
foto-grupo-todo-4121434.jpg
foto-discurso-liana-ferraz-21415196.jpg
foto-dra-liana-191581012.jpg
foto-francijone-12175911.jpg
foto-francijone-11311114.jpg
foto-lucilene-4101415.jpg
foto-ribamar-1378165.jpg
No dia 15/10, a Presidência do TRT 22 realizou visita interna à Coordenadoria Judicial (Cojud), que é responsável, dentre outras atividades, pela análise e encaminhamento dos recursos de revistas para o TST. Na visita à Cojud, a desembargadora presidente do Tribunal, Liana Ferraz de Carvalho, destacou o excelente desempenho da equipe, que vem proporcionando redução significativa no estoque de processos em trâmite nessa fase. O evento interno também contou com a participação do juiz auxiliar da Presidência, Adriano Craveiro Neves, e da secretária-geral da Presidência, Sirlândia Maria Mouta Gonçalves, entre outros(as) servidores(as) da Casa.

Durante o evento, Liana Ferraz ressaltou que, no início do ano, haiva 766 processos pendentes de análise, bem como 501 processos aguardando trâmite a partir da Secretaria do Tribunal Pleno, da Secretaria das Turmas e da Secretaria Judiciária, o que totalizava 1.267 ações com pendência semelhante. “Atualmente apenas 91 processos aguardam na ordem cronológica para essa análise de admissão do Recurso de Revista, o que representa uma redução de 88% do congestionamento. Toda a equipe está de parabéns por esse excelente resultado”, declarou.

Adriano Craveiro, por sua vez, reiterou os elogios à equipe do setor e declarou que a Presidência está disponível para dialogar com os(as) servidores(as) e fornecer todo o suporte necessário a essa celeridade processual. “Pretendemos otimizar ainda mais os resultados do TRT 22 que já é destaque nacional nos números do CNJ, tendo alcançado uma das três menores taxas de congestionamento entre os 24 Tribunais Regionais Trabalhistas”, disse.

O Secretário de Governança e Estratégia, Anchieta Marques, pontuou sobre o bom desempenho da Cojur, indispensável para que o TRT 22 também atinja excelência em outros índices de produtividade, conforme metas estabelecidas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Coordenadora do setor, Lucilene Araújo Marques Sousa, destacou que os resultados positivos só foram possíveis em função do comprometimento e engajamento da equipe. “Os servidores aceitaram o desafio proposto pela nova gestão e conseguiram, em poucos meses, dar baixa no resíduo de processos, além de manter em dia os casos novos que entram mensalmente no setor”.

Sobre o assunto, a desembargadora presidente acrescentou: “Temos dado especial atenção à capacitação dos servidores em geral, e, em especial, dos gestores. Com isso, procuramos valorizar a expertise dos colaboradores, mantendo estes nos postos de serviço em que já estão treinados”.

Acesse e compare:

- Relatório Cojur  Janeiro/2021
- Relatório Cojur – Setembro/2021

Veja aqui mais informações sobre a produtividade do TRT 22


(Mônica Sousa - Coordenadoria de Comunicação Social do TRT 22)
visualizações
Logomarca TRT18
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região
Av. João XXIII, 1460, bairro dos Noivos
Teresina-PI, Cep: 64045-000
Atendimento ao público: (86) 2106-9500
CNPJ: 03.458.141/0001-40
Atendimento: 08:00h às 15:00h