Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

JUSTIÇA DO TRABALHO DO PIAUÍ MANTÉM ALTA PRODUTIVIDADE DURANTE O PERÍODO DE TRABALHO REMOTO

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
Em razão da pandemia do coronavírus, o TRT Piauí determinou, entre outras previsões, que seu corpo funcional permanecesse em casa para evitar a propagação da doença. A Presidência e a Corregedoria do órgão autorizaram que magistrados, servidores e estagiários realizassem suas atividades de maneira virtual, em regime integral de trabalho remoto.
Desde o dia 16/03, quando houve a suspensão de prazos, audiências, sessões e atendimento presencial, por conta da pandemia da Covid-19, até o dia 24/04, foram realizados um total de 161. 572 (Cento e Sessenta e Um Mil Quinhentos e Setenta e Dois) atos processuais, o que equivale à média de 5.571 (Cinco Mil Quinhentos e Setenta e Um) atos executados por dia útil. Dentre os atos praticados estão 11.489 despachos, 5.696 sentenças, 3.270 decisões e 139.739 atos de servidores, além da realização de audiências de conciliação por videoconferência em diversas Varas do Tribunal e sessões virtuais do Pleno e Turmas.
Na área administrativa, foram 3.423 (Três Mil Quatrocentos e Vinte e Três) documentos produzidos nos sistemas de processos administrativos eletrônicos (PROAD e Gestore), 1.705 (Mil Setecentos e Cinco) movimentações de processos, 890 (Oitocentos e Noventa) chamados na central de serviços de TIC (entre chamados atendidos e tarefas em projetos). Já na área de comunicação social, foram 35 postagens nas redes sociais e matérias publicadas no site oficial do TRT 22, além de inserções na imprensa através de entrevistas para TV, rádio e diversos portais regionais e nacionais.
De acordo com a Presidente do Tribunal, desembargadora Liana Chaib, “muitos ajustes ainda estão sendo realizados para adaptação à nova realidade de trabalho dos magistrados e servidores. Além disso, vale ressaltar que o setor de Estratégia juntamente com a Corregedoria do Tribunal estão desenvolvendo ferramentas para melhoria no controle de dados estatísticos e gerenciamento dos trabalhos remotos. Portanto, a tendência é que a produtividade melhore ainda mais e que tenhamos uma prestação jurisdicional ainda mais eficiente mesmo com todas as dificuldades desse período de quarentena” afirmou a Presidente
visualizações
Logomarca TRT18
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região
Av. João XXIII, 1460, bairro dos Noivos
Teresina-PI, Cep: 64045-000
Atendimento ao público: (86) 2106-9500
CNPJ: 03.458.141/0001-40
Atendimento: 08:00h às 15:00h