Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Evento realizado na sede do TRT 22 homenageou desembargador Wellington Jim Boavista e promoveu lançamento do livro Pensando Direito II

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir
arte-foto-470-entrega-placa-1210430.jpg
arte-foto-meton-101781418.jpg
arte-foto-470-7-919383.jpg
arte-foto-jim-liana-chaib-51816812.jpg

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 22ª Região, (AMATRA-22), realizou na última sexta-feira (08), no prédio sede do TRT 22, evento em homenagem ao desembargador Wellington Jim Boavista, que se aposentou no mês de setembro, após quase 29 anos de atuação no âmbito da Justiça do Trabalho do Piauí. Na oportunidade, ocorreu ainda o lançamento do livro “Pensando Direito Vol. II”.


Para simbolizar a honraria, o juiz presidente da AMATRA 22, Washington Bandeira Filho, entregou ao homenageado, em nome dos(as) magistrados(as) da Corte, placa solene pela sua marca na história do TRT 22, e destacou o exemplo marcado por essa trajetória. “Desembargador Jim deixa um legado de excelência técnica, gentileza, generosidade e construção de pontes para a solução de controvérsias. É uma inspiração e referência para os magistrados do TRT 22.”

Durante seu agradecimento, o desembargador Jim, que exerceu a Presidência em duas gestões (de 1995 a 1996 e de 2011 a 2013), tendo exercido também a Vice-Presidência e a Corregedoria, citou conquista no TRT, que considera marcante. “Um dos grandes legados que deixo aqui, é o fato de ter conseguido mudar a situação de alguns servidores da Casa, que trabalhavam na limpeza, mas tinham formação acadêmica, inclusive como professores. Na época, conseguimos aproveitar esse pessoal intelectualmente capacitado, transformando seus cargos de serviços gerais em cargos de técnicos judiciários”, pontuou.

A desembargadora Liana Chaib, que também participou da homenagem, ressaltou que Jim Boavista “sempre foi simples e disponível” no exercício da magistratura: “Geralmente temos o hábito de fechar a porta do gabinete, mas com o Dr. Jim isso era diferente, quando o procurava, sua porta estava sempre aberta, e eu ficava meditando sobre aquilo, então entendo que essa é a marca pessoal dele – essa simplicidade, esse lado humano”, afirmou.

Lançamento do livro Pensando Direito II

Na ocasião, ocorreu ainda o lançamento do livro Pensando Direito Vol. II, organizado pelo vice- presidente do TRT 22, Francisco Meton Marques de Lima e por Raul Lopes de Araújo Neto. A obra reúne palestras, ensaios e teses apresentados no V Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito – CONFID, realizado pela AMATRA 22, em parceria com a Escola Judicial do TRT 22 e com a Universidade Federal do Piauí.

No seu discurso, o desembargador Meton Marques enfatizou a notoriedade do TRT 22 no campo acadêmico.  “O nosso Tribunal tem se destacado, no cenário social, com alta produtividade, e isso ocorre também no campo acadêmico. O primeiro volume do livro Pensando Direito integrou o manancial que instrumentalizou a criação do mestrado da UFPI. Decerto, este segundo volume concorrerá para o enriquecimento da produção da pesquisa científica de toda região do Vale do Parnaíba”, declarou.


visualizações
Logomarca TRT18
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região
Av. João XXIII, 1460, bairro dos Noivos
Teresina-PI, Cep: 64045-000
Atendimento ao público: (86) 2106-9500
CNPJ: 03.458.141/0001-40
Atendimento: 08:00h às 15:00h