Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho encerra correição ordinária no TRT 22

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir

Foi encerrada, nesta sexta-feira (26), a correição ordinária realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22). As atividades, iniciadas na segunda-feira (22), foram realizadas excepcionalmente de modo telepresencial devido à pandemia de COVID-19.  

 

A sessão administrativa, transmitida ao vivo pelo canal do TRT 22 no Youtube, foi aberta pela Desembargadora-Presidente do TRT 22, Liana Ferraz de Carvalho, que agradeceu a forma amistosa com que a Corregedoria-Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST) dirigiu os trabalhos de correição durante esta semana, procurando entender as dificuldades do TRT 22 e antecipando soluções.  

 

A Presidente destacou, ainda, a importância do trabalho desempenhado por magistrados, servidores e colaboradores no alcance de metas e premiações. “Mesmo o TRT 22 sendo um Tribunal de pequeno porte, que possui escassez de pessoal, temos alçando resultados expressivos com reconhecimento dos trabalhos nas premiações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esse fato deve-se ao zeloso trabalho desenvolvido por magistrados e servidores, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e com a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI)”, disse.

 

Em seguida, a Desembargadora-Presidente passou a palavra para o Corregedor-Geral do TST, Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que trouxe em primeira mão a notícia de que foi aprovada, na Câmara e no Senado, a Lei Orçamentária para 2021. O Ministro informou que consta no anexo 05 um Projeto de Lei que convalida cargos e funções para o TRT da 22ª Região. A Lei Orçamentária aguarda aprovação da Presidência da República.  

 

Sobre a correição ordinária realizada no TRT 22, o Ministro enfatizou que o Tribunal tem demonstrado, inclusive pelo reconhecimento do próprio CNJ, a sua atuação. Concluiu afirmando que esta é a história da Justiça do Trabalho no País: ser diferenciada no atendimento, na prestação jurisdicional, ter o compromisso com a efetividade da jurisdição e manter o compromisso com os atores sociais no intuito de proporcionar o acesso à justiça.

 

Recomendações  

 

A sessão seguiu com leitura da ata de correição realizada pelo diretor da Secretaria da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Valério Augusto Freitas do Carmo.  Entre as recomendações apresentadas durante a leitura da ata, está a de que o TRT 22 fortaleça a cultura conciliatória a fim de aumentar a média de conciliações realizadas; a instalação e utilização do sistema GPREC pelo Setor de Precatórios; a instalação da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão no TRT 22; a implantação de projeto de aprendizagem profissional para menor aprendiz como instrumento de combate ao trabalho infantil; entre outras.

 

Confira por meio deste link a sessão plenária administrativa de encerramento da correição ordinária: https://youtu.be/PPortcJqh5w

 

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TRT 22

 
visualizações
Logomarca TRT18
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região
Av. João XXIII, 1460, bairro dos Noivos
Teresina-PI, Cep: 64045-000
Atendimento ao público: (86) 2106-9500
CNPJ: 03.458.141/0001-40
Atendimento presencial: 07:00h às 13:00h - Mediante agendamento, conforme Ato Conjunto GP/CR Nº 13/2020