Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.

Notícias

Combate ao trabalho infantil ganha os gramados de Teresina

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir

O jogo era entre River e Flamengo, um clássico, na disputa final pelo Campeonato Estadual do Piauí, no estádio Albertão, no domingo 31 de maio. Em campo, além dos jogadores e da arbitragem, crianças e jovens carregando faixas como "Pense nisso! Não use criança para o trabalho. Estamos negativos nesta estatística". "Não ao trabalho infantil! Lugar de criança é na escola."


Assim, a Federação Piauiense de Futebol (FPF) engajou-se na campanha de combate ao trabalho infantil no Piauí. A iniciativa foi inspirada no I Seminário Piauiense de Combate ao Trabalho Infantil, realizado pelo TRT 22, nos dias 29 e 30 de maio. Além de faixas e cartazes, a FPF mandou confeccionar camisas alusivas à campanha. 


Ao receber a notícia, por meio de ofício do presidente da FPF, Cesarino de Oliveira Sousa, a presidente do Tribunal, desembargadora Enedina Maria Gomes dos Santos, manifestou satisfação com a atitude da entidade. "Sendo uma iniciativa absolutamente espontânea, isso só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, ao abrir a discussão sobre um assunto tão importante com a sociedade, com os formadores de opinião. Vejo com alegria que os atletas, literalmente, "vestiram a camisa" do combate ao trabalho infantil", comentou.


Em tempo: apesar de terminar empate (1 a 1), o jogo deu ao River-PI, o título antecipado de campeão estadual, após dois meses de disputa. Com o resultado, o "Galo" volta à Série D do campeonato brasileiro.

 

A iniciativa insere o Piauí no conjunto de ações que vêm sendo adotadas pelos órgãos da Justiça do Trabalho no Brasil, inclusive com vídeo gravado pelo jogador Neymar Júnior. Veja aqui matéria do TST: Justiça do Trabalho se mobiliza em todo o país no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil 



(Ribamar Teixeira - Ascom TRT22)


Camisa vestida pelos atletas do Flamengo-PI
Camisa vestida pelos atletas do Flamengo-PI
Camisa vestida pelos atletas do River-PI
Camisa vestida pelos atletas do River-PI
futebol01-311141417.jpg
futebol02-3181153.jpg
visualizações
Logomarca TRT18
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região
Av. João XXIII, 1460, bairro dos Noivos
Teresina-PI, Cep: 64045-000
Atendimento ao público: (86) 2106-9500
CNPJ: 03.458.141/0001-40
Atendimento: 08:00h às 18:00h