Atenção! Você está utilizando um navegador muito antigo e muitos dos recursos deste site não irão funcionar corretamente.
Atualize para uma versão mais recente. Recomendamos o Google Chrome ou o Mozilla Firefox.
Acessibilidade

Notícias

É tetra: TRT22 conquista Ouro em prêmio CNJ de Qualidade pela 4ª vez consecutiva

Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Pinterest
Enviar por E-mail Imprimir

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí ganhou, pelo quarto ano consecutivo, o selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade. O prêmio foi entregue na última segunda-feira (25) pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para a Desembargadora-Presidente do TRT22, Dra. Liana Chaib, durante a abertura do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió (AL). O encontro continua nesta terça-feira (26).

 

Para a premiação, o desempenho dos tribunais foi avaliado a partir três eixos temáticos: Governança; Produtividade; e Transparência e Informação. O TRT22 obteve um dos melhores desempenhos no ranking geral dentre os três eixos, concorrendo com todos os Tribunais Regionais do Trabalho no Brasil, alcançando a categoria “Ouro” pelo quarto ano consecutivo, desde 2016.

 

No eixo Governança, foram avaliados: funcionamento de unidades e comissões, implantação de resoluções, utilização do Processo Judicial Eletrônico e estrutura na Área de Tecnologia da Informação, práticas socioambientais, capacitação, ações voltadas à saúde de magistrados e servidores, respostas às demandas da ouvidoria e gestão participativa na formulação de metas nacionais.

No eixo Produtividade foram analisados: capacidade de solucionar mais processos com menos recursos disponíveis, conciliar mais, manter menor acervo de processos antigos, cumprir as metas nacionais, reduzir a taxa de congestionamento e obter maior celeridade processual.

 

Por fim, no eixo sobre Transparência e Informação, observou-se: envio dos dados estatísticos validados, observância às Tabelas Processuais Unificadas e ampla transparência ao cidadão.

 

O excelente resultado obtido pelo TRT22 por 4 anos consecutivos, mesmo com o aumento das exigências e com a ampliação da concorrência entre os diversos segmentos do judiciário, reflete, com clareza, a qualidade da prestação jurisdicional ofertada pelo TRT22 e dá relevo ao profissionalismo e comprometimento de servidores e magistrados. Estamos todos de parabéns!

 

 

XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

 

O evento reuniu presidentes dos tribunais, corregedores, membros de associações, representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e responsáveis pela área de gestão estratégica e estatística. Representando o TRT22, estiveram presentes a Desembargadora-Presidente do TRT22, Dra. Liana Chaib, o Secretário de Governança e Estratégia, Marcelo Nolleto, o Diretor-Geral de Administração, Dr. Álvaro Celso Bonfim Resende e o Secretário da Corregedoria, Dr. Leondenis Sarmento de Castro.

 

Além de debates sobre temas relevantes para o judiciário brasileiro, no encontro também foram elencadas as Metas do Poder Judiciário para 2020 e os macrodesafios do Judiciário para o período 2021-2026.

visualizações